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Troca e devolução


Se você recebeu um produto com defeito ou não está satisfeito com o produto que comprou você pode devolvê-lo ou trocá-lo facilmente, sem burocracia.

Prazo para troca

Na Camerum você pode trocar ou devolver um produto até 30 dias após o recebimento. A legislação vigente exige que todas as lojas permitam no mínimo 7 dias para troca e devolução a partir da data de recebimento do produto. Decidirmos ir além, dando 30 dias para que você tenha total tranquilidade para efetuar a troca mesmo que você seja uma pessoa ocupada.

Como funciona

Para fazer uma troca ou devolução basta nos enviar um e-mail com as seguintes informações:

  • Número do pedido
  • Produto que deseja trocar (ou devolver)
  • Produto pelo qual deseja trocar (em caso de troca) - Não esqueça de especificar a cor/tamanho.
Você também deve informar se prefere que seja feita a coleta no endereço onde o pedido foi entregue (sujeito à cobertura de coleta dos Correios) ou se prefere levar o produto a ser trocado até uma agência dos Correios (ver abaixo).

No caso de uma devolução (ou troca por um produto de valor menor) você também deve especificar se prefere que o seu dinheiro seja devolvido ou se prefere receber o valor em créditos da loja (que nunca expiram e podem ser usados quando você quiser em futuras compras).

Com essas informações em mãos poderemos dar início ao processo de troca e devolução. A partir daí o processo é todo automático e você só precisa seguir as instruções de envio do produto que está sendo trocado ou devolvido que estarão presentes nos e-mails que receberá.

Assim que o produto chega ao nosso centro de distribuição o seu dinheiro é devolvido e/ou o seu novo produto é enviado em seguida. Casos de troca onde há diferença de valores são tratados automaticamente para devolver ou cobrar essa diferença, de acordo com a solicitação.

Envio do produto a ser trocado

O envio do produto que será trocado pode ser feito de duas maneiras:


Coleta dos Correios

Se o seu endereço estiver dentro da área de cobertura para coleta dos Correios, podemos solicitar que a coleta seja feita. Nesse caso você receberá um e-mail com a data da coleta e os Correios farão até 3 tentativas de coleta caso não haja ninguém em casa.

Envio em uma Agência dos Correios

Se preferir, ou se o seu endereço não estiver na área de cobertura para coleta, você pode levar o produto até uma agência dos Correios. Por exigência dos Correios, a agência não pode ser uma franquia. Para encontrar agências não-franqueadas dos Correios na sua região, consulte o site dos Correios.


Restrições

Procuramos sempre ser flexíveis no que diz respeito às trocas e devoluções, porém não poderemos aceitá-las caso:

  • O produto tenha avarias e/ou defeitos causados pelo próprio cliente
  • O produto já tenha sido usado
  • A solicitação para troca/devolução foi feita muito depois do prazo final
Sempre analisamos a situação caso a caso para achar a melhor solução possível. Em alguns casos de defeito de fabricação podemos optar por consertar o produto (o conserto geralmente é feito pelo próprio fabricante).

Dúvidas frequentes sobre troca e devolução


Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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