Regras para Transporte de Bagagem nos Aeroportos Brasileiros – Bagagem Despachada

bagagem para despachar

Já vimos que viajar de avião demanda um cumprimento de várias regras, muitas delas a respeito de sua bagagem. No post anterior, falamos sobre bagagem de mão e agora falaremos sobre a bagagem que será despachada, ou seja, que não acompanhará você na cabine de vôo.

Diferentemente da bagagem de mão, quando você despachar suas malas, sua preocupação é o peso de cada mala e, dependendo do destino, a quantidade de malas/bagagem você precisa que vá como carga na aeronave.

Para vôos nacionais, em aeronaves com mais de 31 assentos, você pode despachar até 23kg, em uma única mala, ou dividido em vários volumes, desde que nunca ultrapasse esse peso.

Para vôos internacionais, a franquia é maior, são duas peças/bagagens de até 32kg cada uma. Mais peças, ainda que dentro da franquia de peso, podem ser cobradas, a depender da empresa aérea.

Image Map
Sugestões de balança portátil das marcas Primicia e Tonin

Sugestões de balança portátil das marcas Primicia e Tonin

Para não se perder com a questão do peso de sua bagagem, sugerimos sempre levar uma balança portátil. Elas são leves e não te deixam ter surpresas no momento do check in de suas malas.

Se você optou por despachar sua bagagem, não esqueça de identificá-la corretamente, com nome e dados simples para contato. O ideal é que os dados fiquem no verso da etiqueta/tag de identificação, ou protegidos com uma aba.

A identificação também ajuda na diferenciação de sua bagagem na esteira do aeroporto, então cores fortes, ou desenhos coloridos, agilizam esse momento de reconhecimento das suas coisas.

Image Map
tags

Seguem sugestões de boas etiquetas/tags de identificação de bagagem, das marcas Tonin, Kathavento e Benetton – clique aqui para mais opções

De qualquer forma, sempre informe-se com a empresa aérea, pois essas franquias podem ser alteradas, dependendo da aeronave e de novidades na legislação nacional e internacional de aviação.

Para maiores detalhes, acesse as informações da ANAC, com relação à Bagagem.

Caso você tenha alguma dúvida sobre qualquer um dos produtos aqui descritos, entre em contato conosco, na sessão Fale Conosco do nosso site.

Para comprar na Camerum e verificar toda a nossa sessão de malas e sacolas de viagem, clique aqui (malas de viagem) e aqui (sacolas de viagem).

Boa Viagem!

Deixe seu comentário

 

 

 

Você pode utilizar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

 

BlogBlogs.Com.Br